Maneira de caminhar:
. Deve-se caminhar com a cabeça erguida, passos firmes e ombros no lugar correto.
· Não se aperta a mão de quem está à mesa de refeições;
· É prerrogativa do mais idoso estender a mão para o mais jovem;
· Aperto de mão firme, com as duas palmas permanecendo na posição vertical, cada uma das pessoas transmitindo sentimento de respeito e harmonia à outra.
Postura em pé:

· Braços estendidos, mãos livres e as pernas devem estar próximas.
· Mãos sobre a mesa-Dedicado aos negócios. Demonstração de sinceridade e honestidade (braços abertos, mãos abertas e palmas para cima)
· Mãos juntas sobre o colo ou estômago - Um gesto de proteção.
· Mãos nos quadris - Provocativo ou duro. Entretido ou ansioso para entrar no assunto principal. Esse gesto também pode indicar antagonismo ou desafio.
· Mãos nos bolsos - Estar em contato com o próprio corpo. Busca de equilíbrio frente a uma possível insegurança.
O olhar:
· Durante a conversa, devemos direcionar o nosso olhar para os olhos do interlocutor.
Postura sentada:
· Gesto padrão de pernas cruzadas - Pode indicar uma postura nervosa, reservada ou defensiva. Em geral, é um gesto de apoio que ocorre junto com outros sinais negativos, e não devem ser interpretados isoladamente ou fora do contexto.
· Posição americana de perna cruzada - Indica uma postura argumentativa e competitiva, onde se quer discutir o ponto de vista do outro.
· Perna cruzada e presa - Sinal de uma pessoa perspicaz obstinada, com uma postura dura e firme, enquanto argumenta ou debate. Sua resistência provavelmente só será quebrada através de uma aproximação especial.
· Tornozelo preso - Quando uma pessoa prende seus tornozelos, está mentalmente controlando seus lábios. O gesto tem o sentido de reprimir uma atitude, emoção, nervosismo ou medo.
· Inclinar-se para frente ou recostar-se na cadeira - Aproximar o corpo pode significar um gesto de amizade ou interesse ("Fale-me mais"). Encostar-se na cadeira indica uma diminuição de interesse ("Deixe-me pensar no que você acaba de dizer") ou até de indiferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário