Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
23/01/2012
                                         

 A maioria dos jovens considera a política uma atividade para espertalhões que ficam ricos enganando o povo. Eles não deixam de ter alguma razão, pois são poucos os políticos que tem compromisso com o serviço do povo.
 A pessoa que tem uma visão negativa da política geralmente fica fora dela. Não realiza uma votação consciente ou então vota em branco ou nulo. Esse desinteresse leva a falta de conhecimento sobre o assunto atraindo então os malandros da política.
 É necessária a conscientização e participação de todos para formar uma sociedade melhor.
 É importante saber:
 Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
 A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos).
  Políticos, num Estado, são membros do poder executivo e legislativo, e dos governos estaduais e municipais. Eles têm o poder de influenciar na atuação dos órgãos do estado brasileiro. Estão envolvidos na elaboração de leis; na distribuição do dinheiro arrecadado com os impostos; na gestão das empresas do Estado; na fiscalização do funcionamento das repartições públicas que prestam serviço à população.
 O Estado também interfere na religião, na leitura, no pensamento e no conhecimento das pessoas. Ele fiscaliza os cultos religiosos, acompanha atividade de pastores, padres, freiras, entre outros. E abrem processos contra aqueles cuja pregação afeta a ordem estabelecida. Ainda censura livros; peças de teatro; filmes; artes. E estabelece o valor desses produtos.
 Sendo assim o Estado controla direta ou indiretamente toda a informação que chega até você.
 É fundamental entender como a política funciona para escolher corretamente os governantes suprindo a necessidade da comunidade. Para compreender a política é preciso formar um grupo de debate, ler livros sobre partidos políticos, distinguir o político fisiológico e o ideológico, e não somente se informar através noticiários, rádio, TV etc.
O Analfabeto Político
(Bertolt Brecht)

 O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
 O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo
 que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política,
 nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais
e multinacionais.

0 comentários: