Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
10/01/2012
 

 É interessante refletir sobre a vida, então vamos lá, imagine você algo especial, um momento marcante, exemplo: uma floresta (a tranqüilidade) com muitos animais, cachoeira, (são tantos sentimentos bons aflorados quando se percebe as coisas boas existentes); agora pense na devastação dessa floresta, árvores derrubadas, animais mortos, represas sendo construída. Esse desequilíbrio pode ser revertido.
 Todos são especiais e únicos, cada qual passa pelas fases da vida e reage de uma maneira. Ao nascer o homem é tão frágil, depois na infância existe nele uma inocência, mas isso se vai com o tempo e logo chega às dúvidas, os obstáculos, atitudes erradas, enfim isto faz parte, o ruim é o que você faz com o acontecido, no fim resta o amadurecimento.  
 Quando criança o mundo parece “mágico”, não há compreensão da realidade por completo, porém na adolescência surgem os anseios por independência, o que fazer com o agora? Muitos ficam presos por decisões incertas enquanto outros por não arriscar.
 Na fase adulta a busca é por realização de projetos, isso normalmente pode levar a frustração, é fundamental seguir em frente, tendo a consciência tranqüila. Já na velhice há uma avaliação das escolhas, a lembrança de tudo que passou e a aceitação da morte. Qual foi sua contribuição para um mundo melhor?
 Enquanto o ser humano não se descobrir, terá sempre a visão de que o problema se encontra no mundo, nos outros. Desse modo a interação entre as pessoas como meio de tornar o planeta melhor é inexistente.
 Fuja do isolamento, individualismo, medo de perder, da necessidade de ser correspondido, materialismo... Da incompreensão de algo especial chamado amor.

                                            

0 comentários: