Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
22/11/2012
         


 No Brasil, vários jovens estão renunciando ao sistema impregnado de apelo sexual e a falta de compromisso nos relacionamentos, a fim de manter sua integridade sexual. Estas pessoas optaram por manter uma vida pura, conseqüentemente mantendo-se virgem, se guardando para o casamento.
 A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.
 As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior. (Notícias Gospel)

 Do que se trata a campanha? 

 A sociedade prega uma falsa liberdade sexual, diz que devemos usá-la sem limites. E é aí que a liberdade acaba e tem graves consequências. Criamos a campanha para fortalecer jovens que querem uma vida emocional e sexual responsável, não é uma militância para ganhar novos adeptos. Sexo é um assunto tabu em igrejas cristãs hoje. Para alguns grupos é imoral falar sobre isso. Mostramos aos pais e líderes religiosos que ele precisa ser tratado de forma aberta urgentemente. Sexo não é imoral, foi criado por Deus, é uma coisa bela, o que precisamos é restaurar o sexo. (Revista Galileu)

 Quer dizer que quem não é mais virgem é bem recebido? 

 
Encorajamos quem nunca teve uma experiência sexual a se guardar. E, àqueles que já fizeram, mas escolheram esperar, queremos mostrar que nunca é tarde para fazer o que é certo, recomeçar. O fato da pessoa já ter experiências antes não tira o valor de sua decisão. Dizemos que sexo é bom, é de Deus, só que no contexto do casamento. (Revista Galileu)

 Percebe-se que este movimento merece bastante atenção por ser uma excelente iniciativa, incentivando a formação de uma estrutura familiar sólida, um maior comprometimento com o cônjuge e uma atitude positiva em relação ao sexo.
 É necessária uma conscientização dos solteiros e solteiras sobre o que é melhor para seu futuro não se deixando influenciar por terceiros.
 Essa é uma opção difícil, porque haverá muitos obstáculos e tentações, porém seus benefícios se prolongaram por toda vida.   
 Tudo é uma questão de escolha e você escolheu esperar?  
  Para finalizar indico 2 ótimos livros (disponíveis na internet gratuitamente): A batalha de toda adolescente/ Shannon Ethridge E Stephen Arterburn.
 E A batalha de todo adolescente/  Mike Yorkey, Stephen Arterburn, Fred Stoeker.


 Um ótimo dia e fiquem com Deus!




0 comentários: