Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
04/12/2012
           


 Uma aliança entre duas pessoas

 Vivemos no mundo onde prevalece a mentalidade do descartável, logo que as coisas não dão certo joga-se tudo fora e essa atitude não está só nos bens materiais, mas também em nossa atitude nos relacionamentos.
 A falta de compromisso e um falso conceito de casamento são prevalentes na sociedade,  e tem como conseqüência ocorre à destruição do lar. Muitos vêem o casamento como um modo de ser feliz que caso não dê certo a saída é o divórcio.
 Há necessidade da criação de uma percepção onde casamento seja visto como uma aliança e não um contrato; Deus instituiu o casamento como algo sagrado uma aliança entre a mulher, o homem e o Senhor. Quando essa união é quebrada não deixamos de lado somente o cônjuge, mas também o próprio Deus.
 Na bíblia podemos ver que a ideia de casamento de Deus é a junção de duas vidas em uma nova unidade que não só satisfará os envolvidos, como também servirá para o propósito de Deus. 
 Os jovens devem ser criteriosos e cuidadosos ao escolher o seu cônjuge, pois o casamento é uma união “até que a morte os separe”.
 É importante se pensar no casamento de modo racional para criar um censo de comprometimento, o qual trará estabilidade e consequente melhores condições de superar os problemas inesperados. Porquanto, não são as dificuldades que farão seu casamento dar certo ou errado e sim o modo como você lidará com eles.

 ... Por isso deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2.24) 

 Um erro que ocorre em boa parte dos relacionamentos é um apontar o defeito do outro e não se atentar aos seus. Se alguém gasta seu tempo fazendo o parceiro (a) mudar vai acabar frustrado (a), pois sua energia está sendo gasta da maneira errada.
  
 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7.1:5).
 Por favor, não me entendam mal. Não estou chamando ninguém de hipócrita, fiz essa citação para demonstrar que é um equivoco tentar transformar o companheiro. Todos têm falhas e é por elas que devemos começar, identifique-as e ore confessando a Deus seus pecados e pedindo-lhe perdão.

 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  
 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13. 4-7)

 Por fim, para ser feliz não só no casamento, mas em todas as áreas da nossa vida, devemos nos questionar: Estou sendo uma boa serva para Deus? 
 Coloque uma dose de ânimo, perseverança, diálogo, paciência e sabedoria no seu relacionamento conjugal!

 Indico o filme - A prova de fogo: Caleb Holt (Kirk Cameron) é um heróico e dedicado capitão do Corpo de Bombeiros. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. É quando algo inesperado acontece e ele fará de tudo para transformar sua vida e o relacionamento com a esposa Catherine (Erin Bethea), seguindo o lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás.
.

0 comentários: