Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
27/02/2013
                              

 Olá queridos leitores, venho por meio desta postagem expressar minha indignação em relação a essa forma de desrespeito e dizer as vítimas de bullying que conversem com os pais, o professor ou alguém próximo sobre o assunto, este problema tem solução.
 Pessoas que sofrem bullying podem adquirir transtornos comportamentais, depressão, baixa autoestima... e isso precisa ser evitado através da conscientização e atuação dos familiares, a educação é parte indispensável da formação de um cidadão.
 Se você esta direta ou indiretamente sofrendo com o bullying comunique as pessoas que te amam e com certeza e juntos acharam um jeito disto se resolver.
 Levante a cabeça ainda existem pessoas amorosas e que fazem a diferença... se você está neste mundo certamente não é por acaso!
 /Abraços e até a próxima/


 O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. 

 O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. 


 Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar.

 REFERÊNCIAS

 Orson Camargo - Colaborador Brasil Escola.

23/02/2013
 Gosto muito da área de decoração, então vi na internet várias imagens de desenho na parede do quarto, e adivinhem me inspirei! Fiz um desenho usando pincel, lápis e tinta branca.



                         

 DICA:


 No papel ofício faça o desenho escolhido copiando de uma foto até ficar a seu gosto. Depois use o desenho como base para fazer a lápis a figura da folha na parede, risque a parede para que fique a marca do desenho nela. E finalmente contorne e pinte da sua preferência, usando as cores que combinem de modo a gerar um contraste. 

 Lindos, os desenhos transformam seu ambiente de uma forma bem especial. E podem ser feitos em diferentes estilos. 

21/02/2013

 

Além de ser um item de beleza, os óculos de sol devem ser usados para proteger os olhos contra raios ultravioletas mantendo a visão saudável. Os temidos raios UV são extremamente nocivos, a exposição direta e contínua a esses raios pode levar até a perda total da visão. Por outro lado, óculos falsos diante alta exposição de raios solares ultravioletas (UVA, UVB e UVC) sem proteção pode gerar cataratas ou até mesmo a cegueira . A maioria dos especialistas falam que é melhor não usar o acessório do que trajar um falso.

 Contudo, é muito importante que no momento da compra do óculos de sol você solicite o Certificado de Garantia que garante a autenticidade do produto, bem como a sua Nota Fiscal de aquisição do mesmo.


Dicas
  • A armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri. 
  • O formato da armação deve contornar o desenho natural do rosto e se as sobrancelhas forem espessas, os óculos têm de delineá-las por dentro, suavizando-as. Finas e retas devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras, para realçá-las.
  • As hastes devem apenas se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, o que significa que os óculos não devem ser apertados.
  • A armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras.
  • Os olhos devem estar centralizados no desenho da armação.
  • Dê preferencia para armações mais leves e que se encaixam na região do nariz, para evitar marca na pele.
 Para cada tipo de rosto, existem modelos de armação de óculos de sol feminino que ficam mais adequados e ajudam a valorizar o visual. Confira:

- Redondo: As linhas retas da armação geram um efeito melhor, então dê preferência aos óculos de formato quadrado ou retangular e tons claros.

- Coração (a testa é grande e o queixo pequeno): nesse caso como o rosto tem traços delicados deve-se evitar os modelos muito grandes, o ideal são os modelos gatinho ou aviadores.

- Triangular: Nesse caso, os melhores modelos são arrendondados na parte de cima para criar volume na região da testa e retos na parte inferior.

- Quadrado: Prefira as armações mais arredondados pois ajudam a suavizar as linhas do rosto. 

- Oval: Combina com vários tipos de armação, em especial as de forma redonda e retangular. 




                           
                           
  

14/02/2013
Asas da liberdade

Por ver a tempestade aumentar
Vi um lindo pássaro lamentar
Ele esperava a chuva passar
E suplicava para uma leve brisa lhe acariciar

Vai sabiá realiza esse sonho!
Um sol lindo no céu ponho
Só para apreciar teu ânimo
Sua alegria um sinônimo
De liberdade.

Papel de Parede de Natureza ilustrada

 Caminhando

Ainda que o brilho dos olhos se apague
Que a tristeza invada o coração
A indiferença permaneça nas pessoas
E obstáculos surjam a frente
A fé trará a esperança
Iluminando e mostrando uma saída:
A palavra de Deus.


05/02/2013

 Vestidos leves, claros e soltinhos são desejo na estação. As tendências de cores dos vestidos para o Verão 2013 são os tons mais claros, a exemplo está o amarelo, azul claro, branco, verde limão, entre outras que aparecem bastante nesse período de calor . 

 Outros destaques que aparecem nos vestidos são: cinturinha acentuada e saia rodada, listras delicadas, combinação de cores, decote em "V" alongando a silhueta do vestido , o dourado vem acrescentando glamour e as estampas da natureza também prometem compor os belos looks nesse ano.





































01/02/2013
                           

 Infelizmente ou felizmente o ser humano não nasce com manual de instrução, fato que gera uma busca dos pais por informações sobre como melhor cuidar e educar seus filhos. A verdade é que não existe família perfeita e muito menos uma fórmula para as crianças se tornarem adultos felizes e responsáveis, mas os cuidadores tem como proporcionar um ambiente familiar acolhedor e sadio.
 O amor presente, que impõe limites, que ensina valores, que ajuda e estimula o outro, estando sempre disposto a corrigir da forma correta quando necessário é o caminho para um lar de paz.
 Os comportamentos externalizantes geralmente surgem em contextos de adversidade ambiental; sendo estes marcados por agressão, hiperatividade, impulsividade, oposição e manifestações anti-sociais, em oposição a padrões de comportamento internalizantes, retraimento, medo e ansiedade. É importante que os pais sejam participantes na vida dos filhos, demonstrado afeto e dando condições para que eles desenvolvam autonomia, isto evita que essas crianças tenham risco de rejeição pelos companheiros, conflitos com a família e com os professores, fracasso escolar, dificuldades ocupacionais, além dos transtornos de comportamento.
 Contudo, percebemos que um relacionamento de distanciamento ou envolvendo conflitos são prejudiciais ao crescimento da criança, como no caso de uma mãe superprotetora que pode tornar o filho fragilizado e incapaz de “superar” qualquer tipo de desafio e frustração. 




                            

Existe um momento certo para dar mais liberdade?

Os pais devem começar a dar liberdade aos filhos aos poucos, fazendo pequenas experiências para perceberem se eles se sentem confiantes e até onde podem ir por conta própria. Confiar na educação dada a eles também é fundamental para que os pais se sintam seguros de que os filhos podem começar a ter mais liberdade.