Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
27/02/2013
                              

 Olá queridos leitores, venho por meio desta postagem expressar minha indignação em relação a essa forma de desrespeito e dizer as vítimas de bullying que conversem com os pais, o professor ou alguém próximo sobre o assunto, este problema tem solução.
 Pessoas que sofrem bullying podem adquirir transtornos comportamentais, depressão, baixa autoestima... e isso precisa ser evitado através da conscientização e atuação dos familiares, a educação é parte indispensável da formação de um cidadão.
 Se você esta direta ou indiretamente sofrendo com o bullying comunique as pessoas que te amam e com certeza e juntos acharam um jeito disto se resolver.
 Levante a cabeça ainda existem pessoas amorosas e que fazem a diferença... se você está neste mundo certamente não é por acaso!
 /Abraços e até a próxima/


 O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. 

 O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. 


 Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar.

 REFERÊNCIAS

 Orson Camargo - Colaborador Brasil Escola.

0 comentários: