Visualizações

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma apaixonada por artes e me interesso por assuntos variados como saúde e moda, então misturei alguns temas que gosto para montar as postagens deste blogger.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
31/07/2014


Uma mente saudável

para uma vida saudável !


Com a correria do dia-a-dia tornou-se comum adquirir estresse crônico e ansiedade, mas as consequências destes males são enormes para a nossa saúde física e mental, por isso muita calma!

X
  • Tente esquecer as más lembranças do passado, afinal hoje é um presente, tente aproveitar cada momento cercado por pessoas que te amam e, valorize-as através de gestos simples.
O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos. Provérbios 17:22

  • Não fique focado nas coisas que ainda não possui, se esforce para alcançar seus objetivos, mas também procure praticar atividades prazerosas e que proporcionem bem-estar, como viajar, assistir um filme, ler um livro, praticar exercícios, passear com os amigos e familiares.
Há tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,... Eclesiastes 3:4

  • Quando se sentir triste ou com a sensação de que nada está indo bem, apenas relaxe, anote em um papel suas conquistas e o que ainda lhe falta para ter um vida plena, também reveja possíveis falhas para evitá-las depois. Sempre reforce a sua capacidade e talentos, porque cada um tem seu dom.
Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. Salmos 16:11
  • Em um mundo onde a família é constantemente atacada e enfraquecida, pessoas acabam por perder o rumo, algumas se tornam amargas, invejosas, frustadas, até mesmo paralisadas, por vezes um fere o outro. Contudo não olhe para o erros ou problemas, busque sabedoria e tente ser amável, isso não quer dizer que deva agir com ingenuidade, mas com respeito.
Bem-aventurados vocês que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês que agora choram, pois haverão de rir. Lucas 6:21

  • Alimente-se bem (tenha uma dieta colorida), beba bastante líquido (em média 2L para adultos), pratique atividade física (uma caminhada de 30 min./dia, andar de bicicleta, aulas de dança, corrida), cuide da mente (leia um livro, o meu favorito é a bíblia). Por fim, ame-se, sorria mais, vista uma bela roupa e saia, mude o visual (algo prático como um novo penteado), o principal: sempre existirá alguém que te ama e se preocupa contigo, para ele você é especial. 
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. 2 Coríntios 4:16

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
Foto

0 comentários: